PARABÉNS!! LEILA LOPES !!MISS ANGOLA!! MISS UNIVERSO!!

Trago comigo a beleza e a inteligência de uma menina…que nos estimula    a ter coragem para continuar a lutar contra a intolerância.

É muito significativo para uma grande parcela do povo brasileiro,em especial aos jovens  Afro-descedentes saborear, a reverencia devida a sua beleza natural. Não tenho muito claro os critérios deste concurso. Acredito que uma nova identificação invade os jovens adolescentes. Espero que contribua  para um olhar mais justo sobre a vida. Espero.

Leila Lopes- Miss Angola responde  para mídia sobre sua participação em campanhas por varias causas  sociais em seu país. Também diz que pretende ampliar sua participação em campanhas sociais, inclusive fazendo uso do título de Miss Universo.

               

Assim como nunca tivemos uma presidenta mulher em nosso país- Dilma Rousseff.  Também o mundo nunca viveu esta significativa experiência  de ver eleita uma Miss Universo da Angola. 


Sobre o racismo a miss Leila Lopes –  declara :- “Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”.

Acrescenta …    “Estou muito orgulhosa não só pela minha beleza, mas porque sei que minha beleza vai ajudar o mundo”,diz para mídia que  já está envolvida com várias causas sociais em seu país, mas pretende focar em seu projeto contra o HIV durante seu reinado: “Tento fazer tudo o que meu país precisa e sei que o Universo também precisa da minha voz”,  a miss demonstra estar  consciente dos problemas que afligem a humanidade.

Penso que a frase de Leonardo Boff irá contribuir para orientar  os projetos sociais que Leila Lopes pretende realizar. Parabéns e coragem menina. O desejo você já tem.

“…Onde estão então os limites da tolerância? No sofrimento, nos direitos humanos e nos  direitos da natureza. Lá onde pessoas são desumanizadas, ai termina a tolerância. Ninguém tem o direito de impor sofrimento injusto ao outro.”…

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

3 Responses to PARABÉNS!! LEILA LOPES !!MISS ANGOLA!! MISS UNIVERSO!!

  1. Francisca Pereira dos Santos says:

    Aí Lúcia, isso só vem de encontro com seu objetivo, estar “ligada” nos fatos e nada deixar escapar. Parabéns pelos comentários.
    Valeu!
    Franbio

  2. Márcia Rejane Francisco Cavalcante says:

    Adorei Lu,
    Parabéns pela escolha dos assuntos,bem atuais e tão controversos,pois pensar e agir com os outros como à nós mesmos está cada dia mais distante nesses tempos de hoje.Eu penso que está faltando comprometimento por parte dos pais com os filhos,dos profissionais em geral com respeito a atuação deles perante a sociedade e por fim falta de religião,seja ela qual for.
    Continue sempre a fazer suas colocações,você é uma pessoa muito centrada nos seus objetivos e com toda certeza o que eu escreví não vale para você.
    Que bom ter convivido com você minha querida!
    Vou sempre acompanhar seus escritos.
    Um grande e afetuoso abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: