“O homem só se aproxima da sabedoria quando começa a se conhecer de verdade.”

Algum tempo falamos sobre   o que é a Antroposofia. Acreditamos que esta   ciência cada dia torna-se mais necessária para  nossa melhor sobrevivência.

Antroposofia é uma ciência espiritual que objetiva o conhecimento (do grego sofia) sobre o ser humano (antropos). Com base em seus princípios, há escolas dentro da medicina, farmacologia, nutrição, fisioterapia, psicoterapia, pedagogia, administração e espiritualidade. Segundo a antroposofia, a conexão entre homem e natureza está presente em todos os fenômenos, em nível interno e externo, anímico e material. Não dá para separar. Por exemplo, você pode ir a um dentista da linha antroposófica e sair de lá com uma receita de pomada para os pés, pois considera-se que as partes do corpo se correspondem. Nas salas de aula, as crianças são educadas para absorver a infância em sua plenitude, em vez de serem preparadas precocemente para o mercado de trabalho. O propósito é levar o ser humano ao conhecimento de si mesmo, mas sempre em integração com o Universo. A antroposofia foi desenvolvida no início do século 20 pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925). Apoiadas em pesquisas científicas, suas idéias evoluíram entre seguidores e parecem consagrar-se à medida que mais pessoas buscam a simplicidade e o bom senso no dia a dia. “Não é seita nem religião. Trata-se do que há de mais moderno em procura e aperfeiçoamento espiritual”, diz o doutor Samir Wady Rhame, presidente da Associação Brasileira de Antroposofia. “O homem só se aproxima da sabedoria quando começa a se conhecer de verdade.” Site 100 respostas.

Fruto de longos anos de experiência em palestras introdutórias à Ciência Espiritual Antroposófica, o presente livro traz um panorama das principais abordagens antroposóficas dos diversos campos do conhecimento humano, incluindo formas de atividade prática nas instituições. Sem pretender esgotar qualquer assunto, o autor propicia aqui uma valiosa oportunidade de visão de conjunto, ao mesmo tempo estimulando o interesse para a leitura da vasta obra de Rudolf Steiner.
Editora: Antroposófica
Autor: RUDOLF LANZ
ISBN: 8571220247
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 7
Número de páginas: 100
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788571220249
Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

2 Responses to “O homem só se aproxima da sabedoria quando começa a se conhecer de verdade.”

  1. Kátia says:

    Nossa Lúcia… O Blog está incrível! Não pude ler tudo mas está enfocando tantas coisas interessantes… Parabéns!!!!! Que bom você ter mais tempo para produzir mais e mais ( felizes as crianças que puderam compartilhar do seu tempo…)

    Beijos!

    Kátia

    • Sua presença sempre estimula minhas produções.
      Felizes também foram as crianças que puderam conviver com esta luz de VIDA que vôce transmite. Apareça sempre que possivel. Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: