IGUALDADE DE GÊNERO

SPM dá início ao Curso de Formação em Políticas Públicas para Igualdade de Gênero com Ênfase em Políticas para as Mulheres Rurais e Segurança Alimentar

29.02.2012 – O curso teve inicio na segunda feira (27) e conta com uma programação rica em conteúdos teóricos e práticos para os próximos 10 dias.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) está promovendo o Curso de Formação em Políticas Públicas para Igualdade de Gênero com Ênfase em Políticas para as Mulheres Rurais e Segurança Alimentar. A proposta do curso é oferecer conteúdo teórico e prático sobre políticas de igualdade de gênero com base na experiência brasileira. O curso tem duração de 10 dias e faz parte de um compromisso junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Tem o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O curso teve inicio segunda feira (27) no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, e a mesa de abertura contou com a participação de representantes das organizações parceiras: Marília Leão, conselheira do CONSEA, Márcia Quadrado, Secretaria Executiva do MDA, Marco Farani, Diretor da ABC, e Lourdes Maria Bandeira representando a ministra da SPM, Eleonora Menicucci.

Após a mesa de abertura as/os 30 participantes, que são oriundas/os de países da África e Ásia, se apresentaram e foram recebidos com um café da manhã.

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: