Oxalá saúde para todas as mães do mundo

Mil flores… para cada mãe do planeta Terra

Mil flores… para você.

A ideia de presentear a homenageada abriu brechas para o caráter comercial do “Dia das Mães”. Mas isso foi inevitável. Começou ainda nos tempos de Anna Jarvis ― sabemos serpossível, já no tempo das homenagens às deusas que também recebiam presentes cuidados de alguma maneira por alguém.

Mãe

Oferecer presentes é algo necessário e bom. O problema está em como eu sinto, como percebo o ato de presentear, como vejo e ofereço o presente. É uma questão de sentimento, de querer, de querer doar algo importante para alguém.

Percebendo isso por volta de 1923, Anna Jarvis até tentou fazer uma campanha para devolver o calor humano à data. A repercussão foi grande, mas em termos de resultados, nada conseguiu mudar. O Dia das Mães aqueceu o comércio. É fato que as notícias sobre o Dia das Mães são: “Dia das mães: recorde de otimismo entre os empresários.” É estimado crescimento de “tantos por cento” em relação ao Dia das Mães de um ano anterior.

O sumiço de todas as mães

E os presentes mais procurados são roupas, sapatos e acessórios (31%), seguidos de flores (18%). Em terceiro lugar, celular (15%) ― será que é para falar com a mamãe? Em quarto, eletrodomésticos (14%), seguido de perfumaria e cosméticos (8%) ― pra mamãe ficar cheirosa e com a pele macia. Em sexto estão os eletrônicos (6%) e depois vêm as joias e relógios (2%) ― pra quem tem grana. E por fim, com 1% cada, chocolates e doces, utilidades domésticas, decoração e móveis, CDs, DVDs e livros, viagens e outros mais criativos.

Se as coisas fossem mães

Brasil, o primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Festas, comemorações, círculos de amizade, cirandas de amizade, penso que são movimentos, que colaboram para superação de muitas perdas do homem contemporâneo. Sendo assim façamos um círculo forte e carinhoso com nossos braços em torno de nossa Mãe. Se formos sortudos façamos vários abraços em torno de nossas mães! Para todas elas deixo um olhar sinceramente fraterno, um abraço de gratidão eterna pela opção corajosa de nos dar a vida.

Oxalá saúde para todas as  mães do mundo.

Oxalá saúde para todas as mães do mundo.

Um feliz dia da mãe paz, alegria e sorrisos para as mães vivas e mortas, as biológicas e às mães do coração. Para quem presenteou ao mundo pessoas lindas, humanas, generosas, de caráter, que fazem o mundo ser melhor e valer a pena. Feliz dia das Mães para as mães avós, tias, madrinhas, irmãs as mães de Caim e de Abel. Que sejam amadas e amem sempre suas crias. Oxalá saúde para todas as  mães do mundo. Por Luciadifatima- http://www.quediaehoje.net

 

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s