O que possibilita nossa postura de independentes?

O quadro Independência ou Morte (foto), que está exposto no Museu do Ipiranga, em São Paulo, foi pintado por Pedro Américo de Figueiredo e Melo. Nascido em Areias, na Paraíba, Pedro Américo foi também escritor, tendo criado alguns romances e poemas.
Já famoso, e morando em Florença, Pedro Américo recebeu a encomenda do quadro que retrataria o momento mais marcante do processo de independência do Brasil. O quadro Independência ou morte, também conhecido como Grito do Ipiranga, ficou pronto em 1888 e, desde então, está exposto no salão nobre do Museu do Ipiranga.

 

A percepção do acúmulo do conhecimento humano. A superação de nossas próprias ignorâncias. Sobre nos mesmos. A superação das necessidades básicas do homem. Tanto do aspecto físico, emocional, intelectual possibilita a transformação e a efetivação do processo de independências. Viva à independência de todas as pessoas em todos os sentidos e ao consciente compromisso de cuidar um do outro em todos os sentidos. Sabemos nós que os processos de independências estão intimamente interligados. Parabéns aos jovens brasileiros …lindos…fortes…corajosos…que a esperança nunca os abandone. Jovens que fazem toda a diferença. Parabéns.

Independência

Independência

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: