AFETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS

Trago comigo certa angústia com nós e os  outros.

Há momentos que me preocupa o distanciamento das pessoas. Não falo sobre as distancia geografia ou física. Sinto preocupação com a dificuldade que nos acompanha nos últimos tempos de abrir mão de nossas ideias, nossos orgulhos, nossas intransigências.  imageseg 8

Falo da dificuldade que nos imobiliza e anulam nossos movimentos, positivos em respeito da condição humana de vivermos melhores como pessoas humanas.  

images ego

Valorizamos tanto nosso ponto de vista. Abrimos mão de ser feliz, por ter razão. Ficamos solitários, mas com nossa razão defendida e preservada.

images ego 2

 Penso… qual será a perspectiva de convívio  que nossa contemporaneidade deixará para as próximas gerações, se continuamos a praticar a intransigência entre nós outros. Como serão nossas relações afetivas, humanas e solidárias. Existirão? L.F.R.

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: