Consciência negra é um marco.

BOM DIA MIGOS. Há algum tempo escrevi sobre a era do direito. Como toda conquista apresenta uma jornada longa, pois é um processo, cá estou  lembrando  estamos dentro de um grande movimento, que até o hoje ainda incomoda a sociedade que coloca-se contra ao respeito e a garantia  dos direitos universais.

SEMANA~1

Percebo que nossa condição humana atual caminha para um estado constante de alerta  aos direitos que devem ser respeitados, reconhecidos, revistos e restituídos aquém tem, o direito.

8434788931_2eaa26a809_c

A visibilidade justa que se faz ao reconhecimento do povo africano na participação efetiva e forçada na contribuição e ampliação das riquezas deste país precisam ser revistas com urgência histórica. 36580_4276025311031_1980688969_n

 O dia da consciência negra é um marco, (juntamente com tantos outros que viveram sob o domínio da exclusão social) e  indicada as grandes e muitas lutas por direitos na sociedade brasileira.

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: