Como garantir dignidade e justiça social para todos?

Falamos tanto em melhorar  os relacionamentos, em desenvolver posturas de responsabilidades, novo olhar para velhos problemas, cuidar do planeta, ter responsabilidade com os recursos naturais. Tantas gerações de adultos repetiram tantas vezes, isto para seus filhos e ainda temos tanto o que mudar melhorar, valorizar, agregar valor humano na sociedade. Oxalá onde será que está o erro nesta troca de conhecimentos entre as gerações. Ainda patinamos nas questões que envolvem o respeito humano e a dignidade social para todos.

O que acontece  visto que muitos de nós mantemos um discurso e realizamos  uma prática diferente. Prática esta que tem suas raízes no egoísmo histórico do individuo que quando vê sua propriedade correndo risco de ser redistribuída volta-se para a segurança da velha prática de manutenção do poder. Fico pensando… O que verdadeiramente acontece que dificulta as intervenções importantes dos movimentos sociais de atuarem, em defesa  de uma grande parte da população sofrida e marginalizada da população brasileira. Fico pensando o que será o que será que precisamos fazer? L.F.R.

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: