A chama forte apagou. Deixa uma tristeza profunda.Paz Nelson Mandela.

A chama forte apagou. Deixa uma tristeza profunda. Movimenta o desejo de justiça, dignidade, liberdade e igualdade.

images aaz

Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela  morreu nesta quinta-feira 05/12/2013 foi um choque dolorido saber da sua partida. O líder sul-africano Nelson Mandela, falecido nesta quinta-feira.

Segundo Nelson Mandela:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele, ou por causa de sua origem ou religião. As pessoas aprendem a odiar e, se elas aprendem a odiar, elas podem ser ensinadas a amar, porque o amor vem mais naturalmente para o coração humano do que o oposto” Nelson Mandela.

images aq

 

Imediatamente tentamos relembrar tantas qualidades boas de um homem com a natureza de um líder que deixou para seu país um legado de liberdade e paz.

Ele descansa em paz nós sentimos mais uma vez a dor de perder. Um líder. Cheio de coragem capaz de influenciar muitos a viverem em paz.

Índice 2

Perdemos o líder que   lutou pela justiça, pela liberdade e pela igualdade.

Deixa profunda saudade e tristeza. Foi um dos maiores humanistas do seu tempo, “gigante da justiça” que inspirou movimentos libertários em todo o mundo.

 Índice aqw

“Muitos no mundo foram influenciados por sua luta a favor da dignidade humana, da igualdade e da liberdade. Mandela tocou nossas vidas de uma maneira muito pessoal e profunda”.

O legado de Mandela – 15 lições de vida, amor e coragem de Richard Stengel é um livro fácil de ler e com vários ensinamentos importantes não só a aplicar na nossa vida profissional como pessoal.

images az

Através de pequenas histórias baseadas na vida de Nelson Mandela, o primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente e também aquele que durante 27 anos viveu atrás das grades devido à sua luta contra o apartheid, o autor toca em pontos que todos nós temos, como líderes que somos, de ter em conta, de refletir e de os aplicar à nossa maneira.

1 – A coragem não é a ausência do medo

2 – Ser comedido

3 – Liderar pela frente

4 – Liderar por trás

5 – Adequar o traje ao papel

6 – Ter um princípio fundamental

7 – Perceber o bem que existe nos outros

8 – Conhecer o concorrente

9 – Manter os concorrentes por perto

10 – Saber  quando se deve dizer não

11 – Ver à distância

12 – O amor faz a diferença

13 – Afastar – se também é liderar

14 – Por que não as duas coisas?

15 – Cada um deve ter a sua “horta” para cuidar

 

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: