OPRESSÃO,PACIÊNCIA E VIOLÊNCIA. BASTA!

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

VILENCIA CONTRA AMULHER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é parceiro da Campanha Compromisso e Atitude que ajuda no enfrentamento à violência doméstica. No site da campanha é possível acessa a legislação, obter dados e estudos e saber sobre as ações em andamento e sobre a rede de serviços à disposição das mulheres. A informação é a melhor ferramenta para garantir os direitos das mulheres. 

As violências que as mulheres sofrem são extremamente subjetivas. O olhar de Simone de B alertou há muito tempo que elas são históricas os homens mandam sabem disse e usam disto até o momento presente. Tenho várias histórias que amigas me contam você deve ter uma também…que a força da Fé que nunca seca nos proteja desta tal submissão que a história faz questão de nos manter para sempre em segundo lugar. Sempre tempo que os homens não toleram aí como diz Simone de Beauvoir “O homem é definido como ser humano e a mulher é definida como fêmea. Quando ela comporta-se como um ser humano ela é acusada de imitar o macho.”  É as violências ainda estão cada vez mais sutis. Muitas vezes o simples fato que queremos opinar em compartilhar agendas trona-se motivo de rompimento. Pois estes “tais” homens cultos, sábios, vividos, modernos, voltados por causas sociais e geralmente muito bem nascidos. Só permitem que eles decidam para o beneficio  deles próprios e mais nada. De  preferência que a decisão seja perfeitamente unilateral e claro acomode muito bem o “umbigo dele” Esconde-se no chavão  – “ Estou respeitando a sua liberdade de ser feliz”. Desde que ele não faça se quer um movimento, em beneficio da convivência a dois que lhe possa causar algum tipo de perda. Porque será que isto não muda. Onde nós mulheres mães erramos e criamos seres tão egoístas. Nossa como isso dói. Sabemos que existem muitas historias que  muitas mulheres vivenciam. Precisamos divulgar.

A paciência – é uma das – qualidades femininas que têm como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após a nossa libertação.” ―Simone de Beauvoir

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: