Dia Internacional das Mulheres

É. Nós que cá estamos vivas temos muito que comemorar no dia, Internacional das Mulheres. Um das nossas maiores vitórias é o fato de estarmos em um momento de não sermos apenas o segundo sexo.

1798766_657936780933012_2096762178_n

Temos muito que repensar também. Somos um animal possuidor de mecanismos de inteligência tão refinado que por algumas vezes sabotamos a nós mesmos. A sociedade  ficará bem melhor  no aspecto de melhoria da convivência humana, se, e somente, se, as mulheres que educam seus filhos, hoje, tiverem( quando fazer o uso do papel de mães) a clareza, a certeza, a perspectiva, o querer tornar real o homem humano que a sociedade necessita. Nossa conduta, nosso exemplo, nossas vivencias serão fundamentais para garantir o projeto de uma sociedade mais justa humana, solidária e compartilharmos como dizia o, Educador Paulo Freire uma sociedade vivendo com “justeza”. Práticas fundamentadas em valores humanos, princípios  apoiados na ética  verdadeiramente cidadã e solidária. Valores humanos e éticos que orientem a todos, não ao uso destes princípios para os mais favorecidos em detrimento dos menos favorecidos. Nós mulheres temos um papel fundamental como projeto de vida que busque, possiblidades de mudanças de comportamentos na sociedade como um todo, educar nossos filhos com o olhar da igualdade de condição humana entre pessoas do sexo masculino e feminino. É FUNDAMENTAL.  Temos o que reaprender, é fundamental querer. O relacionamento feliz que buscamos tanto foi sabotado por nossas antepassadas que infelizmente criaram os filhos homens, com continuidade de dominação machista que tanto nos prejudica. Queremos vidas mais felizes para nossos filhos… Então temos que buscarmos uma nova prática para educar os filhos homens e mulheres. É preciso viajar para dentro de nossa própria história ver o que fizemos  de bom e de ruim, rever nossa história cultural e procurar manter o que fizemos de mais justo entre os filhos de sexo diferentes. O processo é longo, muito tem que ser rever. É preciso querer tentar. Penso que nossas gerações futuras estão carentes de mães e pais dispostos a ter clareza da responsabilidade do papel que é SER  MÃE E SER PAI.
1920100_646083088772078_789911188_n
                                                                                                                                                                        Mulheres são como as ilhas: sempre longe, mas ofuscando todo o mar em redor. Mia Couto
Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: