PARABÉNS PARA OS GARIS DO BRASIL. Este país ainda há de cumprir seu ideal.

Garis_MidiaNinja

Esta questão da redistribuição de renda em nosso país é gritante, urgente e agonizante para-nos que  dela necessitam. O fato de a população mostrar-se presente nas ruas após anos de dominação da burguesia riquíssima e extremamente, egoísta, sem valores humanos que beneficiem a todos, pois os valores de tal burguesia é o capital, o poder do dinheiro que possuem juntamente com os valores que investem para manter o que possuem e perpetuam esta prática colonizadora por séculos e séculos.

1378370_10152335428108690_1813652189_n

Muitos de nós assim, como os Garis do Rio de Janeiro não tem disponível finais de semana para aprenderem a lutar, a luta é no cotidiano pra além dos finais de semana ou dos dias de festas populares ou não, aluta e no momento duro de levar comida para casa.

1924776_776424955703653_1126494701_n

Esta atitude dos garis foi um exemplo gigante de cidadania, que dever ter incomodado muito aos muitos intelectuais de poltrona ou cadeiras festiva,  que vivem a idealizar um mundo melhor mas que não mexa um centavo ,  em seu patrimônio, curiosamente  adquiro por herança. É. Este país ainda há de cumprir seu ideal, como diz na música. Apesar do sistema colonial herdado de Portugal.

Anúncios

Sobre luciadifatima
Que eu me lembre...sempre gostei de compreender a vida observando ou fazendo uso de imagens...quando adolescente amava fazer recorte e colagem...quando o professor de Arte pedia pra interpretar poemas e temas usando imagens de revistas velhas.O trabalho com a pesquisa de imagens era pra mim um encanto. Hoje sinto que as convivências humanas são direcionadas por eternos recortes e colagens...Humanamente recheados e colados por acertos e erros...os registros gravados neste espaço pretendem estimular e ampliar...reflexões...que busque a construção da melhoria das nossas convivências. O trabalho com educação que realizei durantes alguns anos, principalmente com crianças, amplia a esperança em nos tornarmos cada vez mais humanos. Provavelmente trocaremos saberes sobre mil coisas. Agradeço sua participação e a sua significativa contribuição neste processo de emancipação cidadã para todos e com todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: